03 fevereiro 2004

QUEM SOMOS

Ponto Org, é uma associação civil, de direito privado, de caráter socioambiental, sem fins lucrativos e apartidária. Atua desde 2004, voltada para a promoção de iniciativas sociais e ambientais por meio de projetos culturais ligados a arte, educação e ecologia, alinhadas a práticas sustentáveis e aprendizagens coletivas. A ética, o respeito ao meio ambiente e ao ser humano e a busca por uma sociedade sustentável são atitudes que prioritariamente permeiam todos os nossos objetivos.

Em 2011 a Ponto Org comemorou 7 anos com uma exposição de fotografias, mais de 300 fotos contaram a história dos eventos culturais e educativos que se tornaram uma referência para quem busca construir uma cultura de sustentabilidade. Foi um lindo período promovendo o consumo consciente, a alimentação orgânica, a inclusão social, a arte, a literatura, a música brasileira e muitos debates em torno das questões socioambientais.

Desde o início, os eventos revelaram-se momentos de confraternização, em que idéias eram compartilhadas e projetos eram criados de forma colaborativa e espontânea. 

As visitas educativas, os eventos temáticos, a programação cultural com a feirinha orgânica, a exposição coletiva de artesanato social, as exposições de arte, as oficinas de reciclagem, o sarau literário e os shows musicais têm sido os MEIOS pelos quais o Ponto Org difunde a sua MENSAGEM.

O resultado desses sete anos de trabalho foi muito positivo, com boa adesão e formação de público, e com uma comunicação que repercutiu em uma considerável mídia espontânea. Isso ocorreu principalmente no plano presencial; mas também no plano virtual com envios periódicos de convites e informações e se intensificou com o surgimento das mídias sociais. 


Informações - pontoorg@gmail.com - Tel: 55 (21) 2611.6859
www.pontoorg.com.br